Publicidade

Sinos dobram em Ouro Preto em louvor aos 210 anos da morte de Aleijadinho

Dia do Barroco tem programação também em Sabará, na Grande BH, onde o artista trabalhou

18/11/2024 às 17h49
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Sinos dobram em Ouro Preto em louvor aos 210 anos da morte de Aleijadinho

Os sinos dobram em reverência à memória de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1738-1814), nesta segunda-feira (18/11), em que são lembrados os 210 anos de sua morte. Em Ouro Preto, na Região Central de Minas, terra natal do patrono das artes no Brasil, as badaladas saem de três sinos da torre do Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Centro Histórico, e ecoam pela cidade reconhecida como Patrimônio Mundial.

“Aleijadinho foi criado no meio da arte. Seu pai, o português Manuel Francisco Lisboa, era construtor de igrejas. Quando criança, o menino Francisco brincava na antiga Rua de Trás (atual Rua Aleijadinho), ao lado do Santuário Nossa Senhora da Conceição", contou o ouro-pretano Francisco Barroso Filho, de 96 anos, o dom Barroso, bispo emérito de Oliveira (Centro-Oeste de Minas). Dom Barroso foi titular da Paróquia Nossa Senhora da Conceição durante 26 anos e criador da Semana do Aleijadinho e do Museu do Aleijadinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários