O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (10) e encara o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
A partida, marcada para 21h30 (de Brasília), no Mineirão, não poderá contar com a presença de torcedores. Cabe lembrar que o Galo foi punido por dois jogos com portões fechados, devido aos sinalizadores utilizados nas fases finais da Libertadores do ano passado.
Nesse domingo (6), o goleiro Everson foi perguntado sobre o assunto. Ele atendeu os jornalistas na zona mista do Gigante da Pampulha, após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão.
“É estranho, mas a gente passou por isso recentemente, do último jogo do Campeonato Brasileiro (de 2024), contra o Athletico-PR. Infelizmente não tem torcedor, eles não estarão lá para nos apoiar, mas sabemos da importância da vitória para que possamos ficar entre os líderes da Sul-Americana”, destacou o goleiro.
“Dos quatro jogos sem vitória, três foram sem derrotas. É importante a gente vencer este próximo jogo para trazer mais confiança para dentro do clube”, foi além.
Na estreia pelo torneio continental, o Atlético empatou com o Cienciano, também por 0 a 0, na altitude de Cusco, no Peru.
Mín. 18° Máx. 27°