O feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de 20 anos, foi assassinado na manhã desse domingo (6) enquanto montava sua barraca para trabalhar na praça Panamericana, no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.
O autor dos disparos foi identificado como o sargento da Polícia Militar Fernando Ribeiro Baraúna, 39, que estava de folga. Ele foi detido e preso em flagrante por homicídio qualificado, segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
O crime aconteceu depois que o suspeito saiu de uma balada nas proximidades da praça com a esposa, Natália Regina Teles Novo Pires, 35.
O casal saiu da casa de festas após se envolverem uma briga. Ao passar pela praça, a esposa do PM relatou que reconheceu Pedro Henrique e que ele estava na confusão.
Fernando atirou para o alto e depois no jovem. Ele alegou legítima defesa e que Pedro tentou esfaqueá-lo.
Familiares da vítima negam a versão do suspeito e da mulher. Eles dizem que o jovem montava a sua barraca no local, acordou às 3h da manhã para se deslocar para o trabalho e não estava na boate.
“Acordar às 3h para um infeliz que está no mundo, na pista, tirar a vida dele? Se ele soubesse, não tinha acordado, né? Aí falar que ele estava em boate? O celular dele está ali, mostra o horário que ele acordou. Eu espero que essa justiça, que nós temos dúvida, funcione. Vamos ver, vamos esperar”, desabafou Jailton Dantas, pai da vítima.
Mín. 22° Máx. 31°