O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (16) e encara o Santos, na Vila Belmiro. No duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para 21h30 (de Brasília), os alvinegros têm missão em comum: ambos ainda não venceram na atual edição.
Com uma derrota (Grêmio) e dois empates (São Paulo e Vitória), o “Galo de Hulk” terá pela frente um adversário que retorna à Série A após um ano na Segunda Divisão. O Peixe, comandado em campo por Neymar, acumula duas derrotas (Vasco e Fluminense) e um empate (Bahia). Os mineiros ocupam a 16ª posição; os paulistas estão na zona de rebaixamento, na 18ª.
Para o confronto, o comandante do Alvinegro terá o retorno de uma das principais peças do elenco. Titular, o zagueiro Lyanco cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Vitória. Ele foi expulso na rodada anterior, no empate por 0 a 0 contra o São Paulo.
Por outro lado, Cuca perdeu outro titular. O lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo, com dores no músculo posterior da coxa direita. Foi preciso acionar a maca móvel para a saída do camisa 13. Ele já está sob cuidados da fisioterapia.
Outro que desfalcará o Galo nesta rodada é o volante Patrick Silva. Durante atividade na Cidade do Galo, o jogador de 21 anos sofreu entorse no tornozelo direito e também está no departamento médico do clube.
O zagueiro Igor Rabello, iniciando o processo de transição, fez trabalho físico e com bola no gramado, em separado, junto à preparação física. Ele se recupera de um edema na coxa direita.
Com os desfalques, Cuca acionou três jogadores da equipe Sub-20 para serem opções no banco de reservas: os meio-campistas Índio, Zé Phelipe e Daivid Kauã estão entre os relacionados. Eles estavam na capital paulista, onde foram derrotados pelo Corinthians, por 3 a 2, no Brasileirão da categoria.
Adversário do Atlético, o Santos chega pressionado devido ao péssimo início de Campeonato Brasileiro. Não por acaso, o técnico Pedro Caixinha foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Enquanto o clube busca alternativas no mercado, César Sampaio comandará a equipe interinamente nesta quarta.
O meia-atacante Soteldo é o principal desfalque do Santos para enfrentar o Galo. O atleta foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda e sequer será relacionado para o duelo.
A expectativa é que Neymar inicie a partida depois de atuar apenas 45 minutos diante do Fluminense. O camisa 10 se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.
Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Thaciano), Guilherme e Tiquinho. Técnico: César Sampaio (interino)
Everson; Natanel; Junior Alonso, Lyanco; Caio; Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca
Mín. 20° Máx. 28°