Gabigol pode receber nova oportunidade entre os titulares do Cruzeiro no clássico contra o Atlético, nesta quinta-feira (11), pela Copa do Brasil. Diante da incerteza em relação à presença de Kaio Jorge no confronto, o centroavante pode ser uma novidade na equipe de Leonardo Jardim.
Artilheiro do clube celeste na temporada, Kaio Jorge se lesionou em sua estreia na Seleção Brasileira contra o Chile, na última quinta-feira (11), pelas Eliminatórias. Ele foi cortado da partida contra a Bolívia e desembarcou em Belo Horizonte logo na sexta-feira para iniciar o processo de recuperação na Toca da Raposa II.
Assim, caso o camisa 19 não se recupere a tempo do clássico, a tendência é que Gabigol receba uma chance para atuar no comando de ataque. Com Leo Jardim, o jogador já alternou entre as funções de centroavante e meia armador - nas vezes em que substituiu Matheus Pereira.
Ano passado, ainda quando jogava no Flamengo, Gabigol foi decisivo contra o Atlético justamente na Copa do Brasil. Os clubes se enfrentaram na final do torneio, com o centroavante marcando dois gols na partida de ida, no Maracanã. O time carioca venceu por 3 a 1 e conquistou o título ao superar o Galo novamente no duelo da volta, na Arena MRV, por 1 a 0.
Com a camisa azul e branca, o camisa 9 enfrentou o Alvinegro em quatro oportunidades. Em janeiro, Cruzeiro e Atlético disputaram um amistoso nos Estados Unidos, pela FC Series. O jogo ficou empatado em 0 a 0.
Em torneios oficiais, foram três embates. O último deles ocorreu justamente nesta edição da Copa do Brasil. Na ida das quartas de final, na Arena MRV, Gabi atuou durante cerca de 12 minutos.
Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, em maio, o atacante esteve em campo por apenas seis minutos, no empate sem gols entre os rivais. O confronto aconteceu no Mineirão.
Por fim, em clássico válido pelo Campeonato Mineiro, Gabriel não carrega boas lembranças. O centroavante iniciou entre os titulares, mas foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo por cotovelada em Lyanco. O time celeste acabou sendo derrotado por 2 a 0.
Cruzeiro e Atlético se enfrentam na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV, a Raposa pode perder até por um gol de diferença que se classifica para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de vitória atleticana por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Mín. ° Máx. °