15°C 26°C
Três Marias, MG
Publicidade

Três homens são presos por causar incêndio às margens da MG-410 em Presidente Olegário

Acusados foram autuados por crime ambiental e causar poluição

05/07/2024 às 07h17
Por: Carlos ball Fonte: jpagora
Compartilhe:
Três homens são presos por causar incêndio às margens da MG-410 em Presidente Olegário

Três homens foram presos pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) após serem flagrados colocando fogo na vegetação às margens da MG-410, no município de Presidente Olegário. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental e por causar poluição de qualquer natureza.

De acordo com as informações, a Polícia Militar Rodoviária foi informada pela Polícia Militar de Presidente Olegário, após acionamento de usuários da via relatando que, na altura do Km 70 da MG-410, pessoas estavam colocando fogo na vegetação, resultando em fumaça densa que cobria a pista de rolamento.

No local, a equipe encontrou dois homens, de 51 e 54 anos, colocando fogo na pastagem, o que gerava uma intensa fumaça que prejudicava os motoristas. Os abordados relataram que estavam agindo a pedido de seu patrão, um homem de 40 anos, proprietário da fazenda.

Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante por crime ambiental, conforme tipificado no artigo 54 da Lei 9605/98. Eles foram levados para a delegacia para as providências legais.

A PMR reforça a importância de denunciar práticas que causam danos ambientais e alerta sobre os riscos à segurança e à saúde pública decorrentes de incêndios na vegetação, especialmente em áreas próximas a vias de trânsito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários