Publicidade

PM é expulso ao cobrar propina do PCC para liberar tráfico

Soldado integrava equipe que pedia dinheiro para não prender traficantes do PCC; caso levou 53 militares ao banco dos réus

16/07/2024 às 07h32
Por: Carlos ball Fonte: metropoles
Compartilhe:
PM é expulso ao cobrar propina do PCC para liberar tráfico

O soldado Michel Barbosa Coelho, do 48º BPM, foi expulso da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) por se aliar ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em troca de propina. O militar está entre os 53 PMs presos pela Operação Ubirajara, denunciados por cobrar dinheiro e outras vantagens para deixar de prender traficantes ligados ao PCC que atuavam no Jardim Marajoara, em São Paulo.

Coelho atuava no 22º BPM/M quando foi preso. A denúncia do Ministério Público aponta que o soldado integrava uma equipe que negociava valores com o traficante identificado como “Revolta”, para facilitar o funcionamento de um “comércio” de drogas.

As gravações mostraram que o cabo Dário Satilite, conhecido como “Habbib’s”, era quem intermediava o contato da equipe com o PCC, combinando locais e horários para o pagamento de propina.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários