Um homem foi encontrado morto em um lote vago, em Buritizeiro, nesta terça-feira (16). Um suspeito do crime, de 75 anos, foi levado para prestar esclarecimento na delegacia.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, que tinha entre 30 e 40 anos, não portava documentos, o que impossibilitou sua identificação. O homem apresentava hemorragia na cabeça e rosto, cortes no pescoço e afundamento de crânio.
Testemunhas contaram à PM que ele era da Bahia, vivia em situação de rua, usava drogas e fazia serviços de capina para o idoso, com quem tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas.
Os relatos ainda dão conta de que a vítima estava na casa do suspeito com mais dois homens na noite anterior e que diversos gritos e barulhos foram ouvidos vindos do imóvel. Em seguida, os três homens foram vistos saindo do lote onde o corpo foi localizado.
Ao ser questionado sobre os fatos, o idoso negou envolvimento e disse que não conhecia a vítima e nem havia saído de casa durante a noite.
Conforme a PM, apesar do relato, os policiais conseguiram filmagens que mostram ele chegando a pé em casa, vindo da direção de onde a vítima foi encontrada. Em seguida, o idoso saiu e conversa com algumas pessoas que permaneceram dentro de um carro.
Ainda de acordo com a PM, na casa do suspeito havia uma poça de sangue no quintal e um local que estava sendo escavado. Em frente à residência, havia mais marcas de sangue e uma telha com vestígios de sangue
A perícia da Polícia Civil foi chamada e recolheu um enxadão no interior da residência do idoso. Após os trabalhos, o corpo foi levado para o Posto Médico-Legal de Pirapora.
Os militares fazem buscas para tentar localizar os outros dois homens que as testemunhas disseram ter visto com a vítima.
Mín. 20° Máx. 22°