Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, realizou uma operação na cidade do Noroeste do estado em decorrência de uma investigação sobre um esquema de desvio de combustível destinado à prefeitura municipal. Durante a operação, um frentista de 32 anos foi preso.
Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas residências do suspeito preso e de um segundo investigado, resultando na coleta de evidências importantes para o caso. Entre os itens apreendidos estavam documentos de abastecimento, recibos, anotações, aparelhos eletrônicos e outros materiais relacionados ao crime.
Esquema de desvio
Conforme as investigações, os suspeitos utilizavam requisições fraudulentas de abastecimento da prefeitura para desviar combustível em benefício próprio. As guias de abastecimento utilizadas no esquema foram subtraídas da prefeitura, evidenciando a complexidade da operação criminosa. O crime teria ocorrido entre junho e julho deste ano, em quatro ocasiões, sempre no período noturno.
O esquema envolvia o abastecimento irregular de galões em um posto de combustível local, utilizando um carro particular, o que levantou suspeitas por não se tratar de um veículo oficial da prefeitura. As investigações apontaram uma falha significativa no procedimento de abastecimento no posto, onde o frentista realizava os abastecimentos sem seguir o protocolo adequado.
Mín. 20° Máx. 22°