Na última quarta-feira (24), um homem foi preso no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, após ser denunciado por ameaçar sua companheira grávida e agredir sua enteada de seis anos. Segundo relatos, o agressor, que é usuário de drogas, estava armado com uma faca e correndo atrás da mulher, proferindo ameaças de morte.
A vítima, que está grávida de três meses, relatou que o agressor acordou nervoso e começou a agredi-la com socos e enforcamento por motivos fúteis. Durante o episódio, ele se armou com uma faca, ameaçando-a de morte e afirmando que iria abrir sua barriga para retirar o bebê que ela espera. A filha de seis anos, ao tentar proteger a mãe, foi chutada e empurrada pelo agressor.
Após quase duas horas de ameaças, a mulher conseguiu escapar com sua filha, aproveitando um momento de descuido do agressor. Elas buscaram ajuda com vizinhos enquanto o homem continuava a persegui-las. A Polícia Militar foi acionada e iniciou o rastreamento do suspeito, que foi encontrado em uma quadra no bairro e preso.
Além das agressões e ameaças, o agressor danificou portas e móveis da residência. Ele também é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Jardim Esperança no dia 16 de julho.
Mín. 20° Máx. 22°