O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu na coletiva de imprensa em que seus médicos anunciaram sua alta hospitalar neste domingo (15) minutos antes de deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e seguir para repouso em sua casa na capita paulista. O petista contou sobre como se sentiu até a cirurgia neurológica de emergência que precisou passar.
Com um chapéu para cobrir o curativo, o presidente disse que foi uma “surpresa” saber que não estava curado da lesão pelo acidente domiciliar que sofreu em 19 de outubro e contou que ficou “preocupado” e “assustado” depois que entendeu seu quadro.
Lula contou que estava “tranquilamente bem” na semana anterior, até que começou a sentir uma dor de cabeça no último domingo (8) que se intensificou na segunda-feira (9). Inicialmente, pensou que seria consequência do sol que pegou durante um banho de piscina no final de semana.
"Achei que [a dor de cabeça] era problema do sol. Fui para casa no domingo e na segunda acordei sentindo algumas coisas estranhas. No final da tarde eu chamei a dra. Ana [Helena Germoglio, médica da Presidência da República] e disse que estava sentindo umas coisas estranhas. Eu estava sentindo meus passos mais lerdos, com os olhos vermelhos, muito sono, toda hora eu abria a boa”, contou Lula.
Mín. 18° Máx. 27°