O Atlético não consegue manter o nível das copas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15/9), em um jogo fraco tecnicamente e com muitos reservas em campo, a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada.
O primeiro tempo foi de poucas emoções, apesar de os donos da casa terem maior posse de bola. Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço aproveitou as falhas defensivas do Galo, foi muito superior tecnicamente e marcou com Everaldo e Everton Ribeiro, aos 5’ e 13’, respectivamente. Já nos acréscimos, Lucho Rodríguez ampliou o placar.Com o resultado, o time mineiro segue na 10ª colocação, com 33 pontos – a nove de distância do Bahia, que assumiu a sexta colocação, com 42 pontos. Apesar das classificações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Atlético só venceu um dos últimos cinco compromissos no Brasileiro.
O Bahia voltará a campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 27ª rodada do Brasileiro.
Já o Atlético muda o foco para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O alvinegro visitará o Fluminense na quarta-feira, às 19h, no Maracanã.
O próximo compromisso pela Série A está marcado para domingo, às 16h, na Arena MRV, contra o RB Bragantino.
O início do duelo foi de forte marcação de ambos os lados, o que acabou travando os ataques. Ainda assim, era o Bahia quem conseguia construir com mais facilidade, principalmente com tabelas por dentro, enquanto o Atlético apostava em lançamentos pelas laterais.
Mín. 20° Máx. 22°