Publicidade

MG: professor posta nude sem querer, aluno printa e compartilha no WhatsApp

Secretaria de Educação recomendou que a escola faça ações de conscientização sobre divulgação de imagens não autorizadas nas redes sociais

26/09/2024 às 07h15
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
MG: professor posta nude sem querer, aluno printa e compartilha no WhatsApp

Um professor de 38 anos teve um nude vazado em grupos de alunos da Escola Estadual Francisco Bernardino, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

Segundo o Boletim de Ocorrência aberto pelo professor, ele pretendia mandar a foto para uma pessoa, mas, sem querer, colocou a imagem no status do WhatsApp. Cerca de um minuto depois, foi alertado por um amigo e apagou a imagem.

No entanto, algum aluno dele viu a foto, fez o print antes dele apagar e passou a divulgar em grupos de WhatsApp de estudantes da escola. A imagem rapidamente se espalhou, chegando na direção do colégio.

 

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que orientou o professor a fazer o Boletim de Ocorrência e orientou a escola a fazer ações de conscientização entre os estudantes sobre divulgação de imagens não autorizadas nas redes sociais. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários