Publicidade

'Não aguento mais!'; Heloisa Périssé lembra tratamento contra o câncer

Atriz compartilhou a feliz vitória contra o câncer nas glândulas salivares

14/10/2024 às 06h57
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
'Não aguento mais!'; Heloisa Périssé lembra tratamento contra o câncer

Uma "bolinha" na boca foi o sinal de que havia algo estranho com a saúde de Heloisa Périssé. Ao retirá-la e enviar o material para análise clínica, veio o baque --era um câncer nas glândulas salivares. Havia 30 linfonodos [nódulos] na região, que precisaram ser removidos em uma cirurgia de nove horas de duração.

A atriz em seguida enfrentou sessões simultâneas de quimioterapia e radioterapia. "Na segunda semana, comecei a berrar: 'Quero a minha vida! Não aguento mais!'", contou Heloisa --Lolô, para os íntimos--, em entrevista à revista Ela. A vida? Voltou ao normal (ela considera que pode estar até melhor) após o fim do tratamento, em 2019. "É a minha cura, glória a Deus, em nome de Jesus! Fiz exames durante todo esse período e, quando passam cinco anos, (os médicos) dizem que estamos 'ok'."

Lançamento de livro

 

Para comemorar a data, está lançando "Cheia de graça", com noite de autógrafos na próxima terça-feira (15), no Rio (em São Paulo foi no último dia 9). Ela conta que o livro não se trata de uma autobiografia, "mas um olhar de que certas coisas você escolhe, enquanto outras, a vida escolhe para você".

Ela lembra então do dia em que entrou no [Hospital] Sírio-Libanês. "Vi escrito 'Oncologia', e pensei: 'O Senhor está me jogando num mundo diametralmente oposto ao meu. Venho do lúdico, da brincadeira. Aqui não tem isso. Mas Deus quer que eu visite esse lugar'.

 

Fé cristã

Deus está bastante presente em seu discurso, desde sempre. Heloisa hoje se denomina cristã e diz não ter religião, mas conta que nasceu católica e foi batizada mórmon aos 9 anos. Depois, frequentou filosofias orientais e o espiritismo e, em 1999, se batizou evangélica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários