Publicidade

Estudante de medicina é morto com tiro no peito pela PM

Imagens da câmera segurança mostram o jovem correndo, seguido de um policial militar que o puxa pelo braço, empunhando a arma

21/11/2024 às 07h25
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Estudante de medicina é morto com tiro no peito pela PM

Um estudante de 22 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem policial em um hotel na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. A vítima, identificada como Marco Aurélio Acosta chegou a ser levada para um hospital, mas morreu na manhã desta quarta-feira (20/11).

Imagens da câmera segurança mostram o jovem correndo, seguido de um policial militar que o puxa pelo braço, empunhando a arma. Um segundo policial aparece e dá um chute no jovem, que o faz desequilibrar. Na sequência, um deles dispara na altura do peito da vítima. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), o estudante morto na abordagem teria golpeado uma viatura e tentado fugir em seguida. Ele ainda teria investido contra os policiais ao ser abordado e foi ferido por um disparo. 

A arma do policial responsável pelo disparo foi apreendida e encaminhada à perícia. O caso está sendo investigado pelas polícias Civil e Militar.

"Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e ficarão afastados até a conclusão das investigações", afirma a pasta. De acordo com a SSP, as imagens registradas pelas câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nota da SSP/SP

 

As polícias Civil e Militar apuram as circunstâncias da morte de um homem de 22 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (20), na Vila Mariana, na capital paulista. Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações.

 

Na ocasião, o jovem golpeou a viatura policial e tentou fugir. Ao ser abordado, ele investiu contra os policiais, sendo ferido. O rapaz foi prontamente socorrido ao hospital Ipiranga, mas não resistiu ao ferimento. A arma do policial responsável pelo disparo foi apreendida e encaminhada à perícia. As imagens registradas pelas câmeras corporais (COPs) serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários