Um adolescente de 15 anos foi morto pela polícia durante abordagem na cidade de Esmeraldas, na região Central de Minas Gerais, na noite dessa quinta-feira (5/12). Segundo o registro policial, denunciantes anônimos revelaram que o jovem e um outro adolescente, de 16 anos, estariam escondidos no local em posse de grande quantidade de drogas, armas de fogo e uma moto roubada. Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante a abordagem policial, o suspeito de 16 anos conseguiu fugir.
Ao receberem a denúncia, os policiais foram ao local para apurar a informação. Ainda durante a fase de monitoramento, os militares conseguiram verificar a presença da suposta moto roubada. Com essa confirmação, segundo boletim de ocorrência, a equipe entrou na casa e encontrou os dois adolescentes no quintal. Ainda conforme o registro da polícia, ao avistarem os policiais, os suspeitos teriam efetuado disparos contra a guarnição, o que iniciou uma troca de tiros.
O adolescente, de 16 anos, conseguiu fugir pulando o muro da residência. Já o de 15 anos entrou na casa e, de acordo com o boletim de ocorrência, apontou uma arma em direção aos militares. Os policiais efetuaram mais disparos e o jovem caiu no chão, ainda consciente, conforme registro. O adolescente foi encaminhado para o Hospital Municipal de Esmeraldas, onde morreu.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito de 15 anos tinha passagem por homicídio, roubo a veículo e estupro de vulnerável. Além disso, conforme os policiais, o adolescente é apontado como membro da facção Comando Vermelho.
No local, foram apreendidas 601 buchas de maconha, 31 pedras de crack e 65 pinos de substância semelhante à cocaína. Além de um carregador de pistola e uma moto com placa clonada.
Mín. 20° Máx. 22°