A equipe médica que acompanha o quadro de saúde do Papa Francisco, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21), informou que o pontífice não está fora de perigo. “Quando falamos que as condições são estáveis, queremos dizer que ele está sem febre, que está um pouquinho melhor. A pergunta é: ‘O Papa está fora de perigo?’. Não, ele não está fora de perigo”, explicou o médico Sergio Alfieri.
Por isso, apesar da melhora no quadro, o papa continuará internado por, pelo menos, mais uma semana. Esta foi a primeira coletiva de imprensa dada pela equipe médica do pontífice para atualizar o quadro de saúde.
“Se a pergunta é ‘ele está fora de perigo?’: não. Se depois vocês nos perguntam se, neste momento, ele está em perigo de vida, a resposta, de qualquer forma, é não. Agora ele passou 20 minutos, foi do seu quarto até a capela para rezar. Porém, a situação realisticamente é esta: ele é o Papa, mas também é um homem”, apontou Alfieri
Mais cedo, o Vaticano já havia liberado um boletim médico que informava que Papa Francisco havia passado bem durante a noite, se levantou e tomou o café da manhã. O pontífice está internado há sete dias para tratar uma pneumonia bilateral, que atinge os dois pulmões.
Mín. 22° Máx. 30°