A eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro obriga a diretoria do clube a trabalhar rápido para arrumar a casa. Como a próxima partida será só na estreia do Campeonato Brasileiro (29 ou 30 de março), contra o Mirassol, no Mineirão, o técnico Leonardo Jardim terá tempo para corrigir erros e recuperar atletas que estão em baixa. Dentre esses jogadores, os laterais William e Marlon.
Dupla de sucesso nas duas últimas temporadas, William e Marlon começaram o ano de 2025 muito aquém do esperado, o que fez os dois serem muito contestados pela torcida. A queda de produção dos laterais ameaçou até a permanência de ambos no clube.
Melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2024, William despertou o interesse do Internacional. Marlon recebeu propostas do Grêmio e do São Paulo. No entanto, o treinador Leonardo Jardim vetou às saídas por contar com os atletas para a sequência do ano.
Além de atender o pedido de Jardim, segundo apuração da Itatiaia, a atual diretoria do Cruzeiro entende que William e Marlon prestaram bons serviços em momentos complicados recentes do clube. Principalmente, em 2023, primeiro ano pós-retorno da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, irão ganhar um voto de confiança de Pedro Lourenço, atual sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste.
A diretoria do Cruzeiro se reuniu com os laterais nessa terça-feira. No caso de William, o lateral ouviu que os dirigentes contam com ele para a sequência da temporada. A direção cruzeirense já sabia do interesse do Internacional, mas colocou fim a qualquer possibilidade de saída do camisa 12.
Também segundo apurou a reportagem, William está feliz no Cruzeiro apesar da turbulência. O jogador está na Toca da Raposa desde 2023, após passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha, e soma 108 jogos oficiais - sendo oito em 2025, sete como titular.
Na passagem pelo Cruzeiro, inclusive, Willliam chegou à Seleção Brasileira, em agosto de 2024.
Em relação a Marlon, foram tratados de assuntos como: interesse de outros clubes, o atual momento do lateral e o voto de confiança dado por Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), ao atual grupo de atletas. A diretoria tomou a decisão de não negociar o atleta.
Com a camisa da Raposa, o jogador já fez 101 partidas e marcou quatro gols. Nesta temporada, o lateral entrou em campo sete vezes.
Mín. 22° Máx. 30°