Cruzeiro e Bragantino empataram por 1 a 1 no amistoso realizado neste sábado (22), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Borbas, de pênalti, e Gabigol, todos no primeiro tempo.
O duelo com o Massa Bruta foi o último teste do Cruzeiro antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo do time celeste no Brasileirão está marcado para o próximo sábado (29), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.
O Bragantino recebe o Ceará, na segunda-feira (31), às 20h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.
A partida foi muito movimentada. Nos primeiros 45 minutos, Bragantino e Cruzeiro revezavam nas tentativas ofensivas. O time da casa tinha uma leve vantagem. Pelo menos no começo do confronto, o Massa Bruta ocupava mais o campo celeste.
O Cruzeiro cometeu alguns erros que proporcionaram ao Bragantino chances claras de gol. Uma dessas falhas aconteceu no começo da etapa inicial. Matheus Henrique derrubou Vinicinho dentro da área, e o árbitro Murilo Tarrega marcou pênalti. Thiago Borbas fez a cobrança e abriu o placar: 1 a 0.
A alegria do Bragantino não durou muito tempo. Três minutos depois, Gabigol recebeu passe de Kaio Jorge, e, de primeira, fez um belo gol: 1 a 1.
O Bragantino perdeu outras chances claras de gol. Uma dessas, após o volante cruzeirense Walace errar na entrada da área. Matheus Fernandes não acreditou no lance, e perdeu na cara de Cássio, que fez defesa arrojada.
Como era amistoso, as equipes fizeram vários testes ao longo da partida. O técnico Fernando Seabra trocou todo o time no segundo tempo. Nove mudanças aconteceram no intervalo, incluindo o goleiro.
Leonardo Jardim também mudou a equipe, mas fez alterações ao longo dos 45 minutos finais. A escalação inicial do treinador contou com mudanças que eram esperadas: a entrada de Walace no meio-campo, a de Lucas Villalba na lateral-esquerda. Testes que ele havia feito nos jogos-treino anteriores.
Mín. 22° Máx. 30°