A bola vai rolar para o jogo entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Fora de casa, a Seleção tentará vencer os ‘hermanos’ pelas Eliminatórias depois de 5.680 dias.
A última vitória brasileira diante da Argentina pelas Eliminatórias como visitante ocorreu no dia 5 de setembro de 2009. O jogo foi disputado no Gigante de Arroyito, em Rosario, e o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1. Luís Fabiano (duas vezes) e Luisão marcaram para o Brasil, enquanto Dátolo descontou para os mandantes.
O encontro mais recente entre as seleções foi no turno das Eliminatórias. No dia 21 de novembro, vitória da Argentina por 1 a 0, com gol de Otamendi, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo ficou marcado pelo confronto entre policiais e torcedores argentinos que atrasaram o início do jogo.
A Itatiaia transmitirá a partida no rádio e no YouTube. A jornada esportiva terá início às 20h. A narração será de Hugo Sérgio, os comentários de Edu Panzi, com ancoragem de João Vitor Cirilo e participação de Alexandre Simões. Paulo Azeredo e Wellington Campos serão os repórteres.
Às vésperas do clássico, chamou atenção a declaração do atacante Raphinha. Em entrevista à Romário TV, o jogador do Barcelona prometeu marcar gol e “partir para briga” se houver necessidade.
“Jogar contra a Argentina, nosso maior rival, e agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou Romário. “Porrada neles, sem dúvida. Porrada neles”, respondeu Raphinha, em participação na Romário TV.
Mín. 22° Máx. 30°