Duas semanas após levantar a taça do Campeonato Mineiro pela sexta vez consecutiva, o Atlético volta a campo neste sábado (29) e encara o Grêmio na primeira rodada do Brasileiro. Os times se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília) na Arena do Tricolor.
Enquanto os comandados de Cuca vivem momento tranquilo na temporada, principalmente pela hegemonia no Estadual, a equipe de Gustavo Quinteros ainda digere a perda do Gauchão. A derrota para o Internacional, na decisão, evitou a oitava conquista seguida na competição.
Para o confronto no Sul do país, o Alvinegro contará com dois retornos importantes. Liberados pelo departamento médico, os atacantes Hulk e Júnior Santos foram relacionados por Cuca. O camisa 7 se recuperou de lesão muscular na coxa; já Santos, principal contratação para 2025, teve lesão na panturrilha.
Outros três atletas que viajaram a Porto Alegre, desfalcaram os treinamentos por convocação. O lateral-esquerdo Guilherme Arana estava servido a Seleção Brasileira; o zagueiro Junior Alonso atuou pelo Paraguai; o volante Alan Franco estava a serviço do Equador. O trio disputou as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
No DM do Galo seguem os atacantes Caio Maia e Cadu, que se recuperam de cirurgias no joelho, e Brahian Palacios, que sofreu nova lesão muscular.
Outra baixa, esta definitiva, é a do atacante Deyverson. Vendido ao Fortaleza, numa negociação que pode render até R$ 8 milhões ao Atlético, ele encerrou o ciclo no clube mineiro.
Mín. 21° Máx. 31°