O Atlético muda o foco após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (1°), o Galo visita o Cienciano, do Peru, pela Copa Sul-Americana. E o clube alvinegro conta com dois campeões do torneio no elenco: Rony e Alan Franco.
O atacante, um dos destaques da equipe alvinegra neste início de ano, foi campeão da Sul-Americana em 2018, pelo Athletico-PR.
Naquela edição, Rony era reserva do Furacão, mas foi acionado em oito partidas, todas saindo do banco de reservas. Ele fez um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na ida da semifinal.
No ano seguinte, foi a vez de Alan Franco ser campeão da Sul-Americana. O meio-campista era titular absoluto do Independiente del Valle, do Equador.
Alan Franco fez 11 jogos no torneio de 2019, com dois gols marcados, um na segunda fase, contra a Universidad Católica, do Chile, e outro nas oitavas de final, diante do Caracas, da Venezuela.
O volante foi campeão contra o Colón, da Argentina, na decisão. O time argentino, inclusive, eliminou o Atlético na semifinal daquele torneio, nos pênaltis. Em 2019, o Galo teve a sua melhor participação na Sul-Americana.
Atlético e Cienciano se enfrentam nesta terça-feira (1°), a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco.
Mín. 21° Máx. 31°