Atual vice-campeão, o Cruzeiro estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (1º), contra o unión de Santa Fe, às 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina. A partida abre o Grupo E da competição continental.
Na temporada 2024, o time celeste bateu na trave e ficou com o segundo lugar na Sul-Americana. Na final, disputada no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, a equipe treinada por Fernando Diniz perdeu para o Racing-ARG, por 3 a 1.
Neste ano, com um elenco mais forte e pelo alto investimento aportado pelo empresário Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), a expectativa é pelo título da competição internacional.
“Pedi duas coisas: (classificação à) Libertadores e ao menos um título. Espero entregar para o nosso torcedor, eles merecem. montamos um grupo forte. O (Leonardo) Jardim mesmo reconhece que é muito bom. Quero voltar à Libertadores e precisamos ganhar ao menos um desses três títulos”, garantiu Pedrinho, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Band Minas, no fim de fevereiro.
Antes da estreia na Sul-Americana, o Cruzeiro iniciou o Campeonato Brasileiro com vitória. O técnico Leonardo Jardim comandou a equipe no triunfo por 2 a 1 em cima do Mirassol, nesse sábado (29), no Mineirão, na primeira partida da competição nacional. Os gols cruzeirenses foram marcados pelos atacantes Dudu e Gabigol. O lateral-esquerdo Reinaldo descontou para o time do interior de São Paulo.
O Cruzeiro fechou nessa segunda (31) a preparação visando ao primeiro jogo na Copa Sul-Americana. Em solo argentino, os jogadores trabalharam no centro de treinamento do Club Atlético Colón, rival do Unión de Santa Fe.
Todos os jogadores que viajaram para Santa Fe, cidade do confronto desta terça-feira, trabalharam normalmente, de acordo com o que foi divulgado pela assessoria de comunicação do Cruzeiro.
O técnico Leonardo Jardim terá dois desfalques certos para o jogo contra os argentinos. O meia-atacante Matheus Pereira e o zagueiro Jonathan Jesus não viajaram e ficam fora do confronto.
Matheus Pereira foi liberado pela diretoria e não viajou. Ele permaneceu em Belo Horizonte para acompanhar o possível nascimento do filho. Grávida de 40 semanas, a esposa do jogador, Talita, pode dar à luz a qualquer momento.
O jogador participou da partida contra o Mirassol, uma vez que o duelo aconteceu na capital mineira. O meia-atacante tem sido desfalque frequente em atividades fora da capital mineira, por causa da gravidez da esposa.
Mín. 21° Máx. 31°