Membros de uma organização criminosa familiar foram condenados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro pela Justiça da Bahia. A sentença 3ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana proferida nessa terça-feira (1º).
Entre os condenados, está a médica Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, de 30 anos, apontada como a líder do núcleo financeiro do grupo. Ela foi condenada a 16 anos, 6 meses e 20 dias de prisão em regime fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a organização utilizava laranjas para registrar bens e movimentar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
No total, seis pessoas foram condenadas, sendo cinco da mesma família. O líder da organização criminosa era Rener Umbuzeiro, já falecido, que é pai de Larissa.
Niedja Maria de Lima Souza Umbuzeiro, esposa de Rener e mãe da médica, também é apontada como uma das lideranças do grupo e pegou 16 anos de prisão.
O esposo de Larissa, Paulo Victor Bezerra Lima, também está entre os condenados.
A Justiça decretou que R$ 50 milhões em bens do grupo sejam confiscados. Entre os itens estão 11 imóveis, 15 veículos e mais de 500 cabeças de gado.
A condenação cabe recurso, e os acusados vão recorrer em liberdade.
Mín. 22° Máx. 30°