Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira (16) e encara o Santos, na Vila Belmiro. A partida, marcada para 21h30 (de Brasília) e válida pela quarta rodada, terá missão especial para a defesa do Alvinegro: Lyanco e companhia terão que parar o craque do adversário.
Contra o Peixe, o Galo reencontrará um jogador que tem status de artilheiro quando enfrenta os mineiros. De volta ao futebol brasileiro, o atacante Neymar Jr. tem bons números no confronto. Em jogos, ele marcou seis vezes contra o adversário deste meio de semana.
Para a partida como visitante, o técnico Cuca poderá contar com o retorno do zagueiro Lyanco. Expulso no empate por 0 a 0 com o São Paulo, na segunda rodada, ele cumpriu suspensão contra o Vitória, e estará à disposição. O camisa 4, ao lado de Junior Alonso, será um dos responsáveis por tentar parar o “Príncipe da Vila”.
O último jogo entre Atlético x Santos, com a presença do camisa 10, foi disputado na Vila Belmiro. Válido pelo Brasileirão, aconteceu em 17 de outubro de 2012. Na ocasião, os times empataram por 2 a 2. O atacante marcou um golaço e deu show para os torcedores.
Curiosamente, o Galo é a maior vítima do atacante fora de São Paulo. Dentro do Estado, o Guarani ocupa este posto, com 10 tentos sofridos.
Mín. 20° Máx. 30°