Um homem de 50 anos foi preso suspeito de ameaçar de morte uma mulher, de 43, com quem teve um relacionamento. Ele foi detido nesta quarta-feira (23 de abril) pela equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica do 6º Batalhão da Polícia Militar de Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais.
A vítima contou aos militares que, por diversas vezes, o homem invadiu sua casa, mesmo ela tendo uma medida protetiva contra ele. A mulher relatou que, em uma dessas ocasiões, foi estuprada pelo suspeito e que ele permanecia com uma faca nas mãos enquanto ficava no quintal do imóvel.
Conforme registrado na ocorrência, vítima e suspeito têm um filho em comum. No entanto, há três meses a mulher não vê a criança, pois o ex-companheiro não permite o contato da mãe.
Ainda nesta quarta-feira, o suspeito teria enviado vários áudios à mulher, nos quais xingava o atual companheiro dela. Em uma das mensagens, ele afirmou: "Se não fosse a Lei Maria da Penha, te quebrava todinha".
A PM foi até a casa da vítima, mas não encontrou o suspeito no local. Com isso, ela foi até o local de trabalho dele, mas o patrão informou que o funcionário estava em horário de almoço. Diante dessa informação, os agentes foram até a residência do homem e conseguiram prendê-lo em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria racial e difamação.
Mín. 21° Máx. 29°