A derrota por 2 a 1 para o Palestino-CHI, nessa quinta-feira (24), fez Leonardo Jardim tecer duras críticas à campanha do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. O time ainda não venceu no torneio e, além dos chilenos, foi superado por Unión de Santa Fe-ARG e Mushuc Runa-EQU.
Em entrevista coletiva no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, o treinador disse que a equipe cruzeirense se sente envergonhada com o desempenho na competição e destacou que a produção deveria ter sido muito maior.
“Sinceramente, mais do que isso, nos sentimos envergonhados por aquilo que produzimos nessa Sul-Americana. Três jogos e três derrotas. Não há nada que não se esconda. Quando digo nós, com certeza me incluindo à frente do grupo. Nossa produtividade foi muito abaixo do que deveríamos ter dado”, desabafou Jardim após a partida.
“Como disse, foi uma péssima imagem que demos nesse três jogos e estamos frustrados por isso”, reforçou.
Leonardo Jardim elogiou a criatividade do Cruzeiro no primeiro tempo, mas apontou a ineficácia como grande vilã da noite. Além disso, lamentou o “duelo” perdido que originou o primeiro gol do rival.
“Na primeira parte, criamos mais que o adversário. Com certeza, não tivemos a eficácia que pretendíamos. O adversário em uma oportunidade acabou por fazer o gol, em um duelo perdido, em uma bola que chamamos a atenção várias vezes, perdemos o duelo e deixamos entrar em escanteio”, comentou.
Dono da segunda pior campanha do torneio, o Cruzeiro está na lanterna do Grupo E, ainda sem pontos. As chances de classificação da equipe neste momento são baixas.
O Mushuc Runa lidera, com nove pontos, seguido pelo Palestino, que tem seis. O Unión está em terceiro, com três.
Mín. 21° Máx. 29°