Poupado pelo técnico Cuca da viagem à Venezuela, onde o Atlético empatou por 1 a 1 com o Caracas, o atacante Hulk voltará a ser opção no fim de semana. Agora, com a Copa Sul-Americana em segundo plano, o Galo volta às atenções para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar jejum na competição, o camisa 7 poderá resolver o “defeito” do sistema ofensivo.
Caso balance a rede no duelo contra o Mirassol, marcado para o próximo sábado (26), o paraibano de 38 anos fará seu primeiro gol nesta edição. Artilheiro da temporada, com nove tentos, ele vive o pior início de Série A, desde que chegou ao clube em 2021. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
A segunda missão de Hulk é ajudar Tomás Cuello e Rony, companheiros de ataque, a resolver um problema apontado pelo técnico Cuca após o empate na Venezuela: “Perdemos muitos gols embaixo do gol, mais uma vez. Tivemos quase o dobro de posse de bola, com 17 finalizações, para fazer um gol. De novo, a gente esbarra neste defeito que estamos tendo há algum tempo. Não há remédio, além de trabalho”, disse.
2 gols nos 5 primeiros jogos
4 gols nos 5 primeiros jogos
3 gols no 5 primeiros jogos
1 gol nos 5 primeiros jogos
0 gol nos 5 primeiros jogos
Com duas derrotas, dois empates e uma vitória na atual edição do Brasileiro, o Galo iniciará a sexta rodada na 17ª colocação. Um triunfo fora de casa pode tirar a equipe mineira da zona de rebaixamento.
Mín. 21° Máx. 29°