O Cruzeiro venceu o Vila Nova-GO nesta quinta-feira (1º), por 2 a 0, e encaminhou vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque ficou para o atacante Kaio Jorge, que marcou dois golaços no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu a vitória celeste. Esse foi o confronto de ida da terceira fase da competição nacional.
Com a vitória, o Cruzeiro poderá perder na volta por até um gol de diferença que se classificará às oitavas de final. Em caso de empate na soma dos placares, a classificação será decidida nos pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 22 de maio, às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.
Para além das ‘pinturas’ de Kaio Jorge, quem se destacou foi o atacante Gabigol, que atuou como um meia de criação e deu bela assistência para o segundo gol celeste.
O lateral-direito William jogou pelo lado esquerdo em grande parte do segundo tempo com a entrada de Fagner pela direita.
Antes de enfrentar o Vila Nova na partida de volta da terceira fase, o Cruzeiro entrará em campo cinco vezes. A próxima delas será já neste domingo (4), às 18h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Flamengo pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Já o Vila Nova terá um novo adversário mineiro, o Athletic, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram na próxima terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Mín. 18° Máx. 27°