O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na tarde deste sábado (10) em Pequim, na China, onde participará de um fórum da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com o país asiático, nos dias 12 e 13 de maio.
Além do evento, o petista também terá um novo encontro com o presidente chinês, Xi Jinping. Durante a reunião, eles devem assinar acordos de cooperação nas áreas de indústria, energia, mineração, ciência e tecnologia, desenvolvimento sustentável e turismo.
“Boa tarde Brasil, boa noite China. Acabo de chegar em Pequim, onde vamos fechar novas parcerias e assinar acordos de cooperação em múltiplas áreas. É mais um grande passo na relação de amizade e proximidade estratégica com a China, maior parceiro comercial do Brasil desde 2009”, escreveu Lula, em uma publicação nas redes sociais.
Essa é a segunda visita do presidente à China em seu terceiro mandato. Ele é acompanhado pela primeira-dama Janja Lula da Silva, pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), e por ministros de seu governo.
Mín. 15° Máx. 28°