Morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, o médium Divaldo Franco, em Salvador (BA). Um dos principais líderes espíritas do Brasil, ele enfrentava um câncer de bexiga desde novembro do ano passado. A morte foi causada por uma falência múltipla dos órgãos.
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador, das 9h às 20h. O caixão permanecerá fechado, a pedido de Divaldo. O enterro está marcado para o dia seguinte, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília.
Divaldo Franco manifestou sua mediunidade ainda jovem. Ele realizou mais de 20 mil conferências sobre a doutrina espírita em 71 países e foi autor de quase 300 livros.
Em 1952, fundou, junto com Nilson de Souza Pereira, em Salvador, a instituição Mansão do Caminho, que presta assistência social, educacional e de saúde a milhares de pessoas de baixa renda e realiza cerca de 5 mil atendimentos diariamente.
“Seu legado será eterno, e seus filhos, colaboradores, amigos e admiradores seguirão com saudade de sua presença física, mas com a certeza de que nosso Tio Di segue sua missão espiritual em outro plano, auxiliando-nos e orientando-nos com o mesmo amor, respeito e sabedoria de sempre”, afirmou a assessoria da Mansão do Caminho, em nota.
Mín. 19° Máx. 28°