Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti realizará a primeira convocação na próxima segunda-feira (26), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Ancelotti se reuniu com o coordenador técnico Juan e o diretor de seleções Rodrigo Caetano para debater possíveis convocados.
Segundo informações do ge, os laterais Dodô (Fiorentina-ITA), Vanderson e Caio Henrique (Monaco-FRA), o zagueiro Alexsandro (Lille-FRA), o volante Andrey (Strasbourg-FRA) e os atacantes João Pedro (Brighton-ING) e Evanílson (Bournemouth-ING) estão entre os possíveis convocados. Os jogadores se destacaram nas disputas nacionais pelos seus respectivos clubes e foram comunicados da presença na pré-lista.
Os sete nomes se juntam a outros 11 que também já foram comunicados. Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Igor Paixão (Feyenoord), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro (Flamengo) já marcaram estavam na pré-lista.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, em São Paulo. A Seleção está no 4º lugar com 21 pontos em 14 jogos. O Equador é vice-líder com 23 pontos, enquanto o Paraguai está na 5ª colocação com a mesma pontuação do Brasil.
O técnico de 65 anos assumirá oficialmente o comando do Brasil no dia 26 de maio, quando fará sua primeira convocação para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram até Madri para se reunirem com Carlo Ancelotti para tratar dos possíveis nomes dos convocados.
Os representantes da CBF no encontro foram o coordenador técnico Juan e o diretor de seleções Rodrigo Caetano. A pré-lista, exigida pela FIFA até o domingo (18), será publicada nesta mesma data, enquanto a convocação final dos jogadores está marcada para o dia 26, no Rio de Janeiro.
Mín. 14° Máx. 28°