O Le Mans FC, da França, anunciou, nesta sexta-feira (1º), uma parceria com vários nomes influentes do esporte. Um grupo de investidores formados por Felipe Massa, Novak Djokovic, o empresário Georgios Frangulis (CEO da Oakberry) e Kevin Magnussen se tornou sócio minoritário do clube francês.
A parceria tem como objetivo aumentar a visibilidade do clube francês, além de ser competitivo no cenário esportivo. A gestão será feita pela Outfield, empresa que exerce a mesma função no Coritiba.
“O Le Mans é um ativo muito organizado. Tem zero dívida, dinheiro em caixa, uma boa estrutura, com um estádio para 25 mil pessoas, dois centros de treinamento e um histórico muito positivo de formação de talentos”, disse Pedro Oliveira, fundador da Outfield em declaração ao Brazil Journal.
A gestão do clube francês será feita de maneira independente ao clube brasileiro. Apesar disso, haverá colaboração em alguns processos. Thierry Gomez, presidente e CEO do Lemans, além de principal acionista, vê com bons olhos o novo momento.
“Construímos uma base sólida para o clube. Esta nova parceria nos dá os meios para crescer com responsabilidade e competir no mais alto nível por meio da estruturação do clube e de investidores experientes como a OutField e a Frangulis, mantendo-nos fiéis à nossa identidade”, afirmou.
“Queremos ajudar a desenvolver a marca e o legado esportivo da cidade. Le Mans tem um nome único no esporte mundial, e o sentimento de pertencimento que o clube pode oferecer torna este projeto excepcional. Novak, Felipe e Kevin entendem isso melhor do que ninguém, e é por isso que estão tão entusiasmados”, destacou Frangulis.
Mín. 13° Máx. 27°