Com a expectativa de atrair 400 mil pessoas em dez dias de festa, o Forró de Curvelo deu início à 43° edição do evento. A festa começou sexta-feira (04) e vai até o próximo domingo (13).
No evento, cantores como Amado Batista, Leonardo, Natanzinho Lima, Israel Novaes, Thiago Brava e Gabriel Gava se apresentam. O evento também contará com o show católico do Padre Fábio de Melo e o atração gospel Maria Marçal.
A Itatiaia conversou com o público da festa que já supera as quatro décadas de tradição.
Sebastião Ferreira saiu da cidade de Capim Branco para prestigiar o evento. “Vale a pena. O forrózinho é bom demais”, ressaltou ele, que estava acompanhado da esposa Fabiana Mendes.
“Festa boa demais. Sem reclamação nenhuma. É perfeito o forró de Curvelo”, elogiou ela.
O evento também abre espaço para ações sociais. Nove entidades são responsáveis pelas maiores barracas do evento e 100% da renda é revertida para trabalhos sociais. Uma das barracas, a de doces, é de Irani Menezes.
“Essas entidades elas atuam para arrecadar fundos e recursos para que a gente receba assistência. O ano inteiro você tem recursos para custear suas ações, de assistência social, trabalho com criança e adolescente”, explicou a funcionária.
“A gente agradece muito essa oportunidade porque é única. A gente vive o ano inteiro esperando chegar o forró de Curvelo”, elogiou Irani.
O prefeito da cidade, Luiz Paulo (Cidadania), destacou a grandeza do evento. “São 43 anos de uma festa feita pelas pessoas, pelas entidades beneficentes. O dinheiro é todo revertido para ações sociais da cidade. Então, é a maior festa beneficente de Minas Gerais”, pontuou.
“No primeiro dia a gente já bateu o recorde de público, chegando a mais de 70 mil pessoas que passaram aqui. Todos os dias temos festa boa, muita cultura e animação. É de graça, é na praça, com muita segurança. Estamos prontos para recebê-los”, relatou.
Mín. 13° Máx. 26°