O volante Matheus Henrique, do Cruzeiro, voltou a jogar após quase quatro meses fora de combate. Recuperado de lesão no menisco do joelho direito, o jogador comemorou o retorno aos gramados e contou como foi o período em que ficou fora em tratamento médico.
Foi um momento muito delicado na minha carreira, algo que eu nunca tinha passado. Foi minha primeira lesão ligamentar, nunca tinha sofrido com isso, só com lesões musculares, coisas pequenas. Falar que foi uma coisa nova, difícil, mas que com a ajuda da minha família, minha esposa, o departamento do Cruzeiro, pude vencer mais essa batalha”, iniciou, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube.
Matheus Henrique ganhou seus primeiros minutos em partida oficial na derrota do Cruzeiro, de virada, por 2 a 1 para o Ceará, nesse domingo (27), no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 8 entrou no lugar de Lucas Silva aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro já estava atrás no placar.
Para Matheus Henrique, o período mais difícil aconteceu nos 30 primeiros dias de recuperação.
“Posso citar inúmeras fases, inúmeros períodos que foram difíceis, principalmente no início. Foram 30 dias de muletas, sem apoiar o pé, sem subir escadas, não conseguia tomar banho direito. Coisas simples do nosso cotidiano que ficaram limitadas por causa da lesão. Feliz demais por ter retornado, estar de volta, aos poucos estar na melhor forma física para ajudar o Cruzeiro novamente”, comentou.
Matheusinho revelou surpresa com a convocação para integrar a delegação no jogo contra o Ceará. Para o jogador, o retorno dele aos gramados aconteceria de forma mais tardia.
Mín. 18° Máx. 29°