O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou nesta segunda-feira (28) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) a Joaquim Silvério dos Reis, delator de Tiradentes durante a Inconfidência Mineira. Segundo Lula, o parlamentar estaria “traindo o povo brasileiro” ao pedir sanções econômicas contra o país nos Estados Unidos, em defesa do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O que é que fez o filho do Coisa? O filho do Coisa, que é deputado federal, de forma sem-vergonha, deixou a Câmara dos Deputados, foi pros Estados Unidos pedir pro Trump fazer uma taxação no Brasil pra não deixar o pai dele preso. Vocês acham que isso é correto?”, questionou Lula, durante a inauguração de uma usina termelétrica no Porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro.
“Mas a gente já tinha o tal do Silvério dos Reis, que traiu Tiradentes. Agora tem um cara que está traindo o povo brasileiro. Está traindo, não? Trump, taxa! Taxa, porque eu estou perseguindo meu pai! Pelo amor de Deus...”, ironizou o presidente. “Eu vou dizer pra vocês: o pai dele não merece o sacrifício do povo brasileiro.”
Mín. 18° Máx. 29°