O Atlético anunciou o acerto da transferência do meia Rubens ao futebol russo. Embora o clube não tenha divulgado o destino do jogador, a Itatiaia apurou que o meio-campista assinará com o Dínamo Moscou.
O negócio deve girar em torno de cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,4 milhões). As equipes da Rússia têm pressa para reforçar os elencos, pois a Primeira Liga Russa começará já nesta sexta-feira (18).
Em entrevista à Rádio Esportes, no último dia 19, o CEO do Galo, Bruno Muzzi, revelou que os recursos serão fundamentais para equacionar o fluxo de caixa do Galo.
“A parte de compra e venda, onde entram transações de Rubens e do Alisson, é para fazer com que a operação de compra e vendas do Galo fique positiva. Isso eu deixo claro: daqui pra frente é assim que vai ser”, comentou Muzzi.
Rubens ganhou status de titular nesta temporada. São 32 jogos oficiais, sendo 27 entre os 11 iniciais, com três gols e três assistências. Pela idade e estilo de jogo, o atleta tem despertado interesse de clubes do exterior, algo que já ocorreu em anos anteriores.
Formado nas categorias de base do Atlético, Rubens disputou 152 partidas com a camisa alvinegra e marcou nove gols. Além disso, o jogador de 24 anos conquistou seis títulos com o Galo: Campeonato Brasileiro (2021) e Campeonato Mineiro (2021, 22, 23, 24 e 25).
Nas redes sociais, o clube mandou um recado ao jogador. Confira:
O Atlético acertou a transferência do meia Rubens para o futebol russo.
Formado na base do Galo, o atleta disputou 152 jogos com a camisa alvinegra e marcou nove gols, tendo conquistado seis títulos: Campeonato Brasileiro (2021) e Campeonato Mineiro (2021, 22, 23, 24 e 25).
Mín. 13° Máx. 28°