O meio-campista Gustavo Scarpa, do Atlético, entrou na mira do Al-Taawoun, da Arábia Saudita. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Ahmed Ragab e confirmada pela Itatiaia.
A reportagem ouviu que existe interesse por parte do clube árabe, mas que ainda não houve a formalização de uma proposta oficial. Porém, os árabes já fizeram contato com o staff do atleta.
Scarpa tem contrato com o Galo até o fim de 2027 e é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Cuca nesta temporada.
O Al-Taawoun terminou a última temporada na oitava posição do Campeonato Saudita e conta com os brasileiros Mailson (ex-Sport), Andrei Girotto (ex-América) e Flávio (ex-Bahia) no seu elenco. O treinador também é brasileiro: Péricles Chamusca.
O meia de 31 anos passou por episódios polêmicos recentemente. Além de notificar judicialmente o Atlético por pendências financeiras, o jogador chegou a fazer uma postagem enigmática nas redes sociais, dizendo: “Incrível como tem os aparecidos nesse meio kkkkkk. Aqui a gente é de verdade, idolooooooooo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem pagar simpatia”.
A publicação foi direcionada a Lyanco, zagueiro do Atlético. A situação, porém, foi contornada, de acordo com os dois jogadores.
“A gente já se acertou. Houve um mal-entendido da forma dele se expressar, da forma que eu entendi. Me expressei do jeito que achei o correto. Porém a gente já se resolveu, tudo muito bem resolvido, na verdade. Nossos filhos fazem aula juntos, então foi coisa do momento”, declarou Scarpa em 25 de julho.
O jogador, inclusive, melhorou de rendimento nas partidas após a polêmica e ganhou moral com parte da torcida atleticana.
Após a classificação sobre o Flamengo na noite dessa quarta-feira (6), Scarpa foi às redes e destacou a personalidade de ser um dos batedores na disputa de pênaltis, vencida pelo Galo por 4 a 3, na Arena MRV.
Mín. 18° Máx. 30°