O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou neste domingo (17) governadores de direita que, segundo ele, tentam conquistar o apoio eleitoral do pai, atualmente em prisão domiciliar e inelegível.
Leia mais: Após vídeo criticando governadores da direita, pastor Silas Malafaia se retrata
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Carlos afirmou que esses governadores agem como “ratos” e “oportunistas” ao usar o nome de Bolsonaro para benefício próprio. “Todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater”, escreveu.
Na mensagem, Carlos afirmou que os governadores usam o nome de Bolsonaro para benefício próprio de forma “patética”. Segundo ele, esses políticos se limitam a um discurso contra o PT, mas não entregam propostas concretas nem representam a base conservadora.
“Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética”, escreveu.
A fala foi compartilhada por seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos.
Carlos também voltou a defender uma anistia ampla para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo ele, a direita estaria falhando em assumir essa pauta como prioridade. “Nenhum de vocês luta por anistia. Se calam diante da perseguição contra inocentes”, disse em outra publicação.
Mín. 18° Máx. 30°