Um homem de 50 anos, identificado como Luiz Augusto, esfaqueou Dirceu Lopes Maria Rolim, de 57 anos, em uma padaria, localizada no bairro Industrial, em Contagem, na tarde deste domingo (17). A motivação do crime, que foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento, ainda não foi esclarecida, visto que os envolvidos não parecem interagir até o momento das agressões.
Nota: Inicialmente, a Polícia Militar informou que Dirceu Lopes Maria Rolim havia morrido em decorrência das facadas. Porém, posteriormente, foi informado à reportagem que ele se encontra em estado grave no bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Contagem.
As filmagens mostram Dirceu se aproximando de Luiz, sem tocá-lo ou falar com ele. O autor, então, empurra a vítima com violência, saca uma faca do bolso e atinge Rolim duas vezes no abdômen. Em seguida, deixa o local. Dirceu segue dentro da padaria, com a mão no local dos ferimentos. A imagem não mostra a continuidade do ocorrido.
Luiz Augusto mostrou frieza ao falar do crime em entrevista à Itatiaia. Ele disse não estar arrependido da agressão.
“Vou pagar a cadeia lá. Tem que pagar. O que eu fiz eu tô errado? Todo errado? Tô desgraçado? Tem que pagar. Pronto e acabou. É isso aí”, afirmou o homem.
“Quando ele chegou perto de mim eu já fiquei nervoso com ele. Hoje eu não levantei legal. Foi aquele dia. Deu ruim pra mim”, acrescentou.
Segundo ele, a posse da faca se dá “pelo mundo do jeito que está”. Ele revelou que não conhecia a vítima e que a hemodiálise o tem deixado muito nervoso. Além disso, revelou que “foi almoçar” após o crime.
Mín. 18° Máx. 30°