O empresário Sidney Oliveira, dono e fundador da Ultrafarma, conseguiu habeas corpus nesta sexta-feira (22) e não precisará pagar a fiança de R$ 25 milhões por sua soltura.
A defesa alegou que o investigado não dispõe de capacidade financeira para depositar o valor fixado como fiança, e solicita “a concessão da liberdade provisória sem fiança ou, alternativamente, a diminuição para valor compatível com a capacidade financeira do investigado”.
O Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu o pedido e suspendeu a exigência do pagamento da fiança milionária, em caráter liminar, ou seja, até o julgamento final do habeas corpus.
O Ministério Público havaia pedido a prisão de Sidney Oliveria após o não pagamento da fiança, no valor de R$ 25 milhões e que venceria nesta sexta-feira (22).
A ação conhecida como Ícaro foi deflagrada na manhã dp último dia 12 de agosto para desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria da Fazenda do estado. A investigação identificou um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de vantagens indevidas.
Mín. 18° Máx. 30°