Atlético e Cruzeiro iniciam nesta quarta-feira (27) a disputa por vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas do torneio nacional está marcado para 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Mandante no confronto deste meio de semana, o Galo terá a totalidade da carga de ingressos e, com isso, 100% do público a favor. Na volta, marcada para 11 de setembro no Mineirão, será a vez do clube celeste desfrutar deste “benefício”.
Campeão mineiro, o Atlético disputa as quartas de final da Copa do Brasil, contra o rival Cruzeiro, e a mesma fase da Copa Sul-Americana. No torneio nacional, terá pela frente o Bolívar, da Bolívia. Por outro lado, com 24 pontos (e dois jogos a menos), o Alvinegro ocupa a 12ª colocação e faz campanha contestável no Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro, por sua vez, vive o melhor momento na temporada. Após insucessos no estadual, com a eliminação nas semifinais, e na Sula, onde caiu ainda na primeira fase, o time Celeste briga no pelotão de frente do Brasileiro - com 41 pontos, é o terceiro colocado -, e sonha com o hepta da Copa do Brasil.
Para os primeiros 90 minutos de bola rolando, o técnico Cuca terá “dor de cabeça” apenas na defesa, já que segue sem o titular Lyanco, que se recupera de lesão muscular na coxa direita. Na lateral-direita, Saravia também segue sob cuidados do departamento médico. O argentino, também com lesão muscular, não tem data prevista para voltar a ser opção.
Por outro lado, o Galo poderá contar com o zagueiro Júnior Alonso e com os atacantes Dudu, Hulk e Tomás Cuello, que estavam suspensos na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo (24), pela 21ª rodada da Série A.
Sem novos desfalques, o técnico Leonardo Jardim poderá repetir o time que venceu o Internacional no sábado (23) e que vem encantando o torcedor nos últimos meses. A tendência é que ele mantenha essa “espinha dorsal”.
O lateral-direito Fagner, que trata de fratura na perna direita, segue fora. Além dele, o zagueiro João Marcelo, em transição física após grave lesão no joelho, também não deve reunir condições de ir a campo.
Anunciado na última semana, Luis Sinisterra está no BID tem condições legais de estrear. Sua presença na Arena MRV, no entanto, é incerta. A tendência inicial é que ele não seja utilizado.
Mín. 17° Máx. 31°