A janela de transferências fechou nessa terça-feira (2), e o Cruzeiro ajudou a movimentar o mercado. O clube celeste conseguiu suprir carências com a contratação de quatro reforços e se desligar de jogadores que não vinham sendo utilizados. Abaixo, a Itatiaia elenca quem chegou e quem foi embora nesta janela.
Ao todo, o Cruzeiro acertou a contratação de quatro jogadores: Luis Sinisterra, ex-Bournemouth-ING; Keny Arroyo, ex-Besiktas-TUR; Ryan Guilherme, ex-Fortaleza; e Kauã Moraes, ex-Athletico-PR. Por outro lado, deixaram o clube Rodriguinho, que foi para o Ceará, e Lautaro Díaz, acertado com o Santos.
Desde a abertura da janela, em 2 de julho, o Cruzeiro deixou claro o desejo de contratar dois atacantes de beirada. Porém, para além da posição, o técnico Leonardo Jardim já havia revelado o descontentamento por não contar no elenco com um atleta arisco, que quebra linhas e se destaca em jogadas individuais.
Os dois novos reforços do Cruzeiro para as extremidades do ataque tem as características citadas por Leonardo Jardim. Para deixar o elenco ainda mais variado, a diretoria acertou com um destro que joga pela esquerda, o Sinisterra, e um canhoto que atua para direita, o jovem Keny Arroyo.
No último mês, se viu necessária a contratação de um novo lateral-direito dada a lesão de Fagner. Foi aí que a diretoria acertou com Kauã Moraes, que chegou mediante o pagamento de multa rescisória. Outra ‘oportunidade de mercado’ foi o volante Ryan Guilherme, contratado junto ao Fortaleza.
Mín. ° Máx. °