Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi suspenso por 12 jogos pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta (4) no Rio de Janeiro. O caso é referente à atuação do jogador na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no qual teria forçado o recebido de um cartão amarelo para beneficiar apostadores segundo a Polícia Federal.
O Tribunal ainda decidiu pela aplicação de uma multa de R$ 60 mil ao atleta. O Flamengo e a defesa de Bruno Henrique irão recorrer da decisão ao Pleno do STJD.
A defesa do atleta foi feita pelos advogados Alexandre Vitorino e Michel Asseff Filho. Ambos pediram absolvição do camisa 27.
Bruno Henrique não esteve presente no Tribunal, fez uma breve fala e acompanhou a sessão virtualmente. Confira o pronunciamento do atleta abaixo.
As 12 partidas de suspensão devem ser cumpridas no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, segundo entendimento da Procuradoria. O clube rubro-negro, por outro lado, afirma que a pena não vai interferir no torneio continental.
O Flamengo lidera a Série A com 47 pontos, faltando 17 rodadas a serem disputadas pela equipe carioca. Na Libertadores, enfrentará o Estudiantes-ARG nas quartas de final, nos dias 18 e 25 de setembro.
Bruno Henrique foi denunciado pela Procuradoria do STJD em vários artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): art. 243, §1º; art. 243-A, parágrafo único; art. 184 e art. 191, III. Além do artigo 65, II, III e V, do regulamento geral de competições da CBF de 2023.
Mín. ° Máx. °