Neste clima de pré-Carnaval, unidades da Fundação Hemominas em Minas Gerais estimulam a doação de sangue por meio de campanhas locais em espaços públicos ou até decorando espaços em que o doador é recebido.
O incentivo vem do Hemocentro de Belo Horizonte (HBH), que, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, com o auxílio da mascote da fundação, organiza a distribuição de filipetas (pequenos folhetos), convidando o público a doar em ações realizadas em áreas de muito movimento, como aeroporto, rodoviária e estação central do metrô da capital.
Neste período de férias e feriados, a Hemominas também programa ações, como a busca ativa de caravanas com empresas parceiras para comparecimento durante a semana de pré-Carnaval e realização de coletas externas, divulgação em painéis de comunicação visual e elevadores e entrega de cartão específico de divulgação da causa por meio do aplicativo Uber.
Com ações previstas para início do mês até 16 de fevereiro, o Hemocentro Regional de Uberlândia vai investir na divulgação. Por meio de decoração temática, lembrancinhas referentes à data e atrações musicais com parceiros locais, as cidades do interior buscam atenção do público doador.
O Hemonúcleo de São João del-Rei, por exemplo, prepara a campanha “Em ritmo de solidariedade”, realizada em parceria com escolas de samba tradicionais da cidade. A mobilização visa sensibilizar foliões acerca da importância da doação de sangue, especialmente em períodos de recesso, em que a possibilidade de ocorrer acidentes aumenta.
Mín. 20° Máx. 22°