O combate à criminalidade realizado pela Polícia Militar de João Pinheiro e Lagoa Grande neste fim de semana terminou com um suspeito de roubo morto às margens da BR-040 após intensa troca de tiros com uma guarnição pinheirense. A ocorrência iniciou-se com a recuperação de um veículo Honda Fit roubado na madrugada de sábado (02), continuou com a prisão de um dos autores e terminou com a troca de tiros na madrugada de domingo (03). Entenda.
Conforme noticiado pelo JP Agora anteriormente, um Honda Fit foi roubado próximo à uma distribuidora de bebidas localizada no Bairro Papagaio na madrugada de sábado (02) (link). O veículo em questão foi recuperado em Lagoa Grande no dia seguinte. A PM de João Pinheiro, então, recebeu uma denúncia anônima apontando que um dos autores do roubo do Honda Fit estaria escondido em uma residência no Itaipu.
A PM se deslocou até o local e conseguiu encontrar o suspeito, que confessou a autoria do roubo e disse que ele e o comparsa roubaram o Honda Fit para praticar outro roubo em Lagoa Grande, o qual contaria com comparsas daquela localidade pois envolveria muito dinheiro. A informação foi repassada imediatamente à PM de Lagoa Grande, que logo retornou dando notícias de que, de fato, uma residência foi alvo de assaltantes armados.
Mín. 20° Máx. 22°