O Bolão, localizado no Santa Tereza, na Região Leste, e um dos lugares mais icônicos de Belo Horizonte, se despede nesta quarta-feira (20/03) de uma figura igualmente icônica para o restaurante: Maria José Rocha, uma das pioneiras da cozinha que hoje é amada por muitos belo-horizontinos.
Filha dos fundadores do restaurante, Maria José tinha 85 anos. Em razão do luto, o Bolão permanece fechado na quarta e na quinta-feira.
O famoso Bar do Bolão foi fundado em 12 de outubro de 1961 pelo casal José da Rocha e Maria dos Passos, com o nome de “Bar Rocha & Filhos”. A fama veio rápido para o novo empreendimento através dos pastéis feitos na casa do “Seu Rocha” e levados pelo filho mais novo, Zé Maria, para serem comercializados no bar.
Antes mesmo de chegar até o restaurante, todos os pastéis já eram vendidos para as pessoas que cruzavam o caminho com o vendedor. O apreço pela comida do Bolão mais tarde se estendeu para a macarronada do local, preparada com um tempero especial até nos dias de hoje.
Mín. 21° Máx. 25°