A convincente vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, ampliou a sequência de invencibilidade da equipe sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Com o resultado, o time chegou ao nono jogo seguido sem derrota na temporada — sendo sete vitórias nesse período.
A última vez que o Cruzeiro viveu um momento semelhante foi há cerca de três anos, durante a campanha do acesso à Série A, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano. Na ocasião, o time emendou uma série de 16 partidas invictas.
A atual sequência começou no dia 27 de abril, na vitória contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão. Desde então, o Cruzeiro disputou partidas não apenas pelo campeonato nacional, mas também pela Copa Sul-Americana e pela Copa do Brasil.
Em 2024, o Cruzeiro ficou seis jogos sem perder sob o comando do técnico Fernando Seabra (cinco vitórias e um empate) entre 23 de abril e 30 de maio. Foram nove gols marcados e um sofrido nessa sequência.
Já na temporada 2023, com a comissão interina de Paulo Autuori e Fernando Seabra, a equipe azul acumulou seis jogos de invencibilidade, com duas vitórias e quatro empates. Sequência que culminou com a permanência do time na Série A do Brasileirão. O time marcou seis gols e sofreu quatro.
O Cruzeiro chegou aos 20 pontos no Campeonato Brasileiro com o resultado positivo diante do Fortaleza. Agora, a equipe celeste está a dois pontos do líder Palmeiras, com 22, e a um do segundo colocado Flamengo, que possui 21.
Na próxima rodada, o time de Leonardo Jardim tem chances de assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Palmeiras no próximo domingo (1), no Mineirão, e torcer para que o Rubro-Negro não derrote o Fortaleza, no Maracanã.
Mín. 17° Máx. 28°