Um homem de 36 anos foi preso na noite desta sexta-feira (29) no Bairro Bela Vista, em Patos de Minas-MG acusado de ameaça e injúria racial contra um motorista de aplicativo. O suspeito, que estava embriagado, teria ameaçado o motorista após uma corrida feita para a namorada dele.
Segundo informações da Polícia Militar, o incidente começou quando o motorista de aplicativo levou uma mulher do Bairro Barreiro até o Bairro Bela Vista. Ao chegar ao destino, o suspeito aguardava na porta da residência. Após a mulher desembarcar do veículo, o homem entrou em uma caminhonete e acelerou em direção ao carro do motorista de aplicativo. O motorista conseguiu sair rapidamente para evitar uma colisão e foi seguido pelo suspeito.
Durante a perseguição, o homem proferiu ameaças e ofensas raciais ao motorista, gritando: “_ Seu preto, vagabundo, vou te pegar!”.
Assustado, o motorista de aplicativo conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar. Os policiais localizaram o suspeito, que negou o ocorrido, afirmando que nem teria visto o motorista de aplicativo.
A namorada do suspeito contou que estava em uma confraternização e que a mãe havia informado que o namorado a aguardava na residência. Ao chegar, o homem perguntou quem a havia trazido, e ela respondeu que era um motorista de aplicativo. Em seguida, ele saiu em direção ao veículo, mas a mulher afirmou não ter ouvido a discussão.
Diante das evidências, o suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por ameaça e injúria racial.
Mín. 20° Máx. 22°