Elon Musk, ex-chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, deu continuidade em seu projeto de criar uma nova frente política nos Estados Unidos. Neste sábado (5), o bilionário compartilhou mais informações sobre o “Partido América”.
“Por um fator de 2 para 1, você quer um novo partido político e você o terá! Quando se trata de levar nosso país à falência com desperdício e corrupção, vivemos em um sistema de partido único, não em uma democracia. Hoje, o Partido América foi formado para devolver sua liberdade”, confirmou.
O anúncio acontece um dia após Musk abrir uma enquete no X, antigo Twitter, questionando se seus seguidores queriam que um novo partido fosse criado no país.
“O Dia da Independência [4 de julho] é o momento perfeito para perguntar se você quer independência do sistema bipartidário (alguns diriam unipartidário)! Deveríamos criar o Partido América?”, escreveu.
A resposta dividiu a opinião dos internautas, mas a maioria votou a favor do projeto. Enquanto 65,4% pediu a criação do novo partido, 34,6% votou contra.
Vale lembrar que Elon Musk e Donald Trump, que estão com a relação abalada desde que o CEO da Tesla saiu do governo norte-americano, trocaram acusações pelo X recentemente.
Elon acusou Donald Trump de ser ingrato e disse que o republicano teria perdido as eleições sem a ajuda do bilionário. A acusação aconteceu no mesmo dia em que Trump disse estar “muito decepcionado” com Musk.
O republicano foi a Truth Social e fez duas publicações sobre o bilionário. “Elon estava desgastado, eu pedi para ele sair. Eu tirei o crédito tributário que forçava todo mundo comprar carros elétricos que ninguém queria (e que ele sabia há meses que eu ia fazer) e ele foi a loucura”, escreveu Trump na rede social criada por ele.
“O jeito mais fácil de poupar bilhões e bilhões de dólares é acabar com os subsídios governamentais e contratos de Elon. Eu sempre fiquei surpreso que Biden nunca fez isso”, continuou Trump na Truth Social.
No X, antigo Twitter, Elon Musk negou que tivesse ciência do projeto de lei. “Falso, esse projeto de lei nunca me foi mostrado uma única vez e foi aprovado na calada da noite tão rápido que quase ninguém no Congresso conseguiu lê-lo!”
Elon Musk ainda abriu uma enquete na rede social e questionou se não estaria na hora de criar um partido nos Estados Unidos que realmente “represente 80% do meio”.
Trump disse que estava “muito decepcionado” com Elon e que “ajudou muito Elon.” Na ocasião, o republicano chegou a dizer que “Elon e eu tínhamos um ótimo relacionamento. Não sei se continuaremos tendo”.
Mín. 13° Máx. 26°